Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Livro “Água, Câmera e Ação – O Futuro da Água é Agora”

27 março | 14:30 - 19:30

No dia 27/03 (quarta-feira), acontecerá o lançamento do livro “Água, Câmera e Ação – O Futuro da Água é Agora”. O evento será realizado em Santo André e é necessário fazer inscrição no site do Semasa.

Neste livro, a professora Thaís Brianezi tem um capítulo intitulado “Educomunicação e protagonismo social – ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços (escola e comunidade)” e participará do sarau de lançamento do livro.

Sobre sua participação na publicação, a professora Thaís disse:

“No dia 23 de novembro de 2022, tive a alegria de participar do seminário ‘O futuro da água é agora: o potencial da educomunicação para conservação dos recursos hídricos’, organizado pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa). Na ocasião, fiz uma apresentação intitulada ‘Educomunicação e protagonismo social – ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços (escola e comunidade)’. Não por acaso, é o mesmo título deste capítulo. Nele, vou poder compartilhar com mais pessoas interessadas os três pontos sobre os quais conversei com os (as) participantes do referido seminário, a saber: 1) o que afinal é educomunicação; 2) interfaces entre educomunicação e educação ambiental; e 3) estratégias de educomunicação socioambiental.”

Data: 27/03/2024
Horário: 14h30
Endereço: Av. José Caballero, 143 – Vila Bastos, Santo André – SP, 09040-210 | Salão de Convivência (9º andar)
Inscrições: www.semasa.sp.gov.br/educambiental