Notícias

  • Roseli Figaro defende regulação da Inteligência Artificial em reunião conduzida pelo presidente Lula
    A professora Roseli Figaro, professora titular do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), membro do Conselho Gestor do Instituto …
  • LABIDECOM Entrevista: Ismar de Oliveira Soares – Diálogos Educomunicativos na América Latina
    Ismar Soares é filósofo, professor, jornalista, pesquisador, doutor em Comunicação, fundador do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE), presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) e …
  • Informação, Cultura e Desenvolvimento Tecnológico: Aprimoramento do sistema de documentação e indexação do Centro de Documentação Teatral da USP
    “Informação, Cultura e Desenvolvimento Tecnológico: Aprimoramento do sistema de documentação e indexação do Centro de Documentação Teatral da USP” é um Projeto PUB (2023-2024) do Departamento de Comunicações e Artes …
  • Alteridade na ECA: construindo ferramentas e espaços de discussão e convivência a partir de pressupostos Educomunicativos, ano VII
    “Alteridade na ECA: construindo ferramentas e espaços de discussão e convivência a partir de pressupostos Educomunicativos, ano VII” é um Projeto PUB (2023-2024) do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). …
  • Cursinho Popular E.I.T.A.! – Uma proposta educomunicativa para cursinhos vestibulares
    “Cursinho Popular E.I.T.A.! – Uma proposta educomunicativa para cursinhos vestibulares” é um Projeto PUB (2023-2024) do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). Leia o resumo abaixo: RESUMO O E.I.T.A.! (Estudos …
  • Educomunicação no ensino básico para tratar sobre promoção da saúde alimentar e o combate à fome
    “Educomunicação no ensino básico para tratar sobre promoção da saúde alimentar e o combate à fome” é um Projeto PUB (2023-2024) do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). Leia o …
  • Educomunicação como profissão e como tecnologia social de intervenção, a partir do Núcleo de Comunicação e Educação da USP
    “Educomunicação como profissão e como tecnologia social de intervenção, a partir do Núcleo de Comunicação e Educação da USP” é um Projeto PUB (2023-2024) do Departamento de Comunicações e Artes …
  • Socializando conhecimentos sobre Educomunicação produzidos nas disciplinas da Escola de Comunicações e Artes- ECA/USP
    “Socializando conhecimentos sobre Educomunicação produzidos nas disciplinas da Escola de Comunicações e Artes- ECA/USP” é um Projeto PUB (2023-2024) do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). Leia o resumo abaixo: …