A contribuição da Abordagem Triangular do Ensino das Artes e Culturas Visuais para o desenvolvimento da epistemologia da Educomunicação

A dissertação de mestrado de Maurício da Silva “A contribuição da Abordagem Triangular do Ensino das Artes e Culturas Visuais para o desenvolvimento da epistemologia da Educomunicação” foi apresentada em 2016. Inspirado em observações da práxis Arteducativa e Educomunicativa, o  trabalho identifica e analisa as inter-relações teóricas da Arte/Educação, no paradigma da Abordagem Triangular do Ensino das Artes e Culturas Visuais, e a Comunicação/Educação, no paradigma da Educomunicação, com o objetivo de refletir sobre os pontos que têm em comum para apontar as possíveis contribuições que a Abordagem Triangular pode fazer para o aprofundamento conceitual do campo da Educomunicação. São apresentadas as estruturas/sistemas das áreas de conhecimento híbridas da Arte/Educação e Comunicação/Educação dentro de um olhar transdisciplinar e suas diferentes vertentes relacionadas aos contextos, para referência comparativa na fundamentação das características da Abordagem Triangular e da Educomunicação. Foi orientada pela professora Maria Christina de Souza Lima no PPGCOM.

https://teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022017-163215/pt-br.php